#Não desperdice o precioso tempo#
- CriAção - Mary Campos
- 14 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2019
Às vezes queremos acompanhar o ritmo dos outros e nem percebemos que estamos indo para um caminho de stress e insucesso. É importante ter pessoas como modelos mas não podemos esquecer que não somos elas. O nosso corpo é único, nossa história de vida é única, nossos sonhos são nossos. É preciso investir o nosso tempo nos conhecendo para que a intimidade primeira seja realizada consigo mesmo.
Em situações bem simples como o seu ritmo de sono não adianta querer se estruturar com o ritmo do outro. Tem gente que funciona melhor à noite, seu potencial rende mais, outros são bem matutinos e há aqueles que funcionam a todo vapor no pic do meio dia.
Eu durmo menos horas que a maioria das pessoas, ou seja, se eu dormir oito horas posso até pensar que tem algo "errado". Muitas vezes às quatro da manhã já estou acordada e acabo me forçando a ficar na cama o que rende um cansaço grande. Quando me levanto e faço algo criativo sempre gosto do resultado. Quando não me obrigo a ser quem não sou, aproveito para meditar, curtir o silêncio da madrugada que tanto gosto, fazer arte, prática de yoga, enfim, deixar que minh'alma me guie.
Hoje não foi diferente....
Fazer arte sempre foi minha característica primeira, cresci costurando, bordando, tricotando, crochetando e me lambuzando de tinta em paredes e telas. Talvez por isto mesmo demoro um pouco mais de tempo para me apropriar das tecnologias, lidar com o mundo virtual. Gostar de estar na presença do outro sem a presença física é uma conquista recente. Sinta-se convidado(a) a adentrar nesta aventura comigo.
O que você faz quando "perde" o sono? O que você cria de possibilidades nestes momentos?

Depois de um tempo mergulhada nas formas e cores, sem muito pensar, surgi a mandala.
Que tal experimentar?
Comentários